ADORAÇÃO

Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

João 15:7 (Bíblia)

sábado, 21 de dezembro de 2013

QUANDO AMAMOS GANHAMOS



Nessa sua palavra, o Senhor realmente está nos ensinando um princípio diário, que se praticado, não falha. É o princípio do agir em amor sempre… Em 1 Co 13 (você lembra?), Deus, pela boca de Paulo, nos mostrou um caminho, que Ele mesmo disse é “ainda mais excelente”: o caminho do amor! Está escrito v.4-8: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre tudo crê, tudo suporta. O amor nunca perece…”. Jesus não está insinuando que nós sempre devemos fazer aos outro aquilo que eles querem, mas o que nós gostaríamos que fosse feito a nós mesmos, se estivesse mos no lugar deles, na posição deles. Por exemplo: Um homem, conta que acompanhou um amigo a uma banca de jornal e viu seu amigo cumprimentar o vendedor com simpatia e cordialidade. Contudo, em troca, recebeu uma atenção mal-educada. e o jornal atirado na direção dele. O amigo, educadamente sorriu e desejou ao homem um bom fim-de-semana. Ele sempre o trata assim com essa ignorância? “Sim, infelizmente, ele me trata assim”. “Mas você sempre o trata com tanta educação e amizade?”, “Sim”. Mas, por que você é tão gentil com ele se ele e tão grosseiro com você?
“É porque no lugar dele eu não gostaria que isso fosse feito a mim 
A questão, então é: Se você estivesse na posição que o seu próximo está, você gostaria que todos lhe fizessem o bem? Pois faça o bem a eles!
Nunca faça o mal que você não quer que seja feito a você… Mesmo se os outros lhe fazem o mal, você não deve fazer a eles o mal que eles fazem a você. É a lei da reciprocidade que Jesus estava ensinando aos discípulos: O que você fizer aos outros, será feito a você.
Nós ganhamos duas coisas, quando amamos: ganhamos um tratamento recíproco, e ganhamos à aprovação de Deus.
VOCÊ QUER SER APROVADO POR DEUS? ENTÃO FAÇA O BEM. Eduardo Felício 26/03/2012

Nenhum comentário: