ADORAÇÃO

Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

João 15:7 (Bíblia)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

VIDA DE RENUNCIA
Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo”. Lucas 14:33

Renunciar: Segundo o nosso dicionário, é negar, não quer, rejeitar, lagar, recusar, deixar voluntariamente algum bem do próprio interesse.
A igreja de cristo esta passado por um momento em sua historia em que vários fatores a tem separado de Deus. Ativismo, religiosidade, idolatria, tudo isso tem influenciado de modo tão significante no meio da igreja que Cristo acaba deixando de ser o alvo principal e o homem passa a ser o centro das atenções. Precisamos rever os nossos conceitos e começarmos a perceber se o que temos feito tem sido de fato para o senhor; ou para satisfação do nosso bel-prazer, precisamos viver uma vida de renuncia para que Deus possa verdadeiramente se agradar dos nossos atos e nos abençoar

Bíblia nos mostra o maior exemplo de renuncia que já existiu. Cristo renunciou sua própria vida por amor a nós. Morrendo ali naquela cruz, Ele deixou sua gloria, seu reino e seu poder para revelar o seu amor por mim e por você. Para vivermos uma vida de renuncia bem sucedida devemos seguir os exemplos do próprio Jesus Cristo. Ele nos instrui a renunciar bens materiais, pai, mãe, amigos, irmãos ( Mt 19: 29) e ate  anos mesmo para podermos segui-lo  e fazerem sua vontade, de coração. A bíblia ainda nos relata vários exemplos de renuncia da parte de seus personagens. Os discípulos de Jesus renunciaram tudo que possuíam para segui-lo e fazerem sua vontade. Moises renunciou o mérito de ser chamado de filho da princesa do Egito, e toda sua riqueza e cultura por amor a Deus e ao seu povo. O Apostolo Paulo é exemplo de um homem que a tudo deixou por amor a Cristo, Ele renunciou sua profissão, sua riqueza e toda autoridade para viver a vida para Cristo ( Fp 1:21) 

E então, será que diante de todos esses exemplo, o que temos deixado de fazer para priorizar o reino de Deus Tem sido digno de ser chamado de renuncia? Se você acha que esta fazendo muito, saiba que tudo que o homem faz pelo Senhor ele não faz por si mesmo, Mas pela graça de Deus. E você que pensa que fazendo pouco chegou a hora de começar a renunciar, e lembre-se, Jesus renunciou tudo para que hoje você estivesse lendo esta mensagem. Ele renunciou seus próprio prazeres por amor a mim e a você.


JESUS E AMA E EU TAMBÉM
Pr. Eduardo Felício
 23/01/14




Nenhum comentário: